11 palestrantes do ProMove Innovation Days que você precisa conhecer

ProMoveMelhorias de Processo11 palestrantes do ProMove Innovation Days que você precisa conhecer

Você quer inovação? Quer empreendimentos inovadores para se inspirar? Quer DevOps, Gamification e automação?

No dia 22 de novembro, o ProMove Innovation Days pode te dar tudo isso e muito mais! Pensado para quem quer pensar fora da caixa, o evento realizado por nós da ProMove Soluções, promete te inspirar a pensar em TI de uma forma automatizada e a pensar de forma inovadora em vários aspectos.

Conheça os palestrantes confirmados no evento:

HANNA OKTABA

Hanna Oktaba é uma expert em agilidade. Diretamente do México, Hanna é professora na Facultad de Ciencias da Universidad Nacional Autónoma de México desde 1983.

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade de Varsóvia, na Polônia, Hanna respondeu, em 2011, à chamada do Grupo de Gerenciamento de Objetos (OMG) para desenvolver um novo padrão coordenado pela Fundação RFP, para a criação Ágil e melhoria de Métodos de Engenharia de Software.

No projeto, ela apresentou a proposta KUALI-BEH: Conceitos Comuns do Projeto de Software, que concorreu com a proposta ESSENCE de Ivar Jacobson.

Após várias revisões, seguindo o processo de padronização de OMG, a proposta KUALI-BEH foi integrada na proposta ESSENCE 1.0, publicada como padrão OMG em novembro de 2014.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Essence: novo padrão OMG para engenharia de software.

Hanna irá apresentar o novo padrão de Engenharia de Software do Grupo de Gerenciamento de Objetos denominado ESSENCE. Este padrão coleta conceitos e experiências muito importantes para o desenvolvimento de software.

Saber sobre este assunto é importante, pois é simples e pode ajudar a avaliar a saúde dos projetos de software de forma simples e abrangente.

FERNANDO BICHARA

Fernando é Co-fundador e Diretor de Tecnologia da Trinks.com, sistema de gestão e agendamento online para estabelecimentos e serviços de beleza.

Além disso, Fernando é bacharel em Ciência da Computação pela UVA, possui os certificados MCTS .NET e SCEA. Com 16 anos de experiência em desenvolvimento de software e pessoas, já participou de projetos em segmentos variados com diversas tecnologias.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Fernando irá falar sobre as práticas de DevOps,  as tecnologias  e ferramentas (free) que usa no produto Trinks para garantir a entrega contínua e escalabilidade automática dos recursos em produção.

Um produto de beleza deve estar 24 horas no ar, principalmente nos momentos de picos como sexta e dias de comemorações, como: natal, ano novo, dia dos namorados, dia das mães e etc.

MARCELO COSTA

Marcelo é Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ e é professor na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Desde 2004, trabalha com avaliação e melhoria de processo de software desde 2004 e é implementador certificado do MPS.Br.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

A APPAI é uma organização, com mais de 200 mil associados, que possui diversos aplicações de missão crítica na área de XXX de onde são feitos deploys diariamente para os ambiente de testes e homologação.

As aplicações devem ser implantadas de forma segura a fim de garantir o funcionamento da organização.

A palestra abordará uma experiência prática de como aumentamos a produtividade de TI por meio da transformação da área de TI  partindo de práticas manuais para utilização de práticas ágeis de continuous integration (CD) e continuous delivery (CI) e automação de testes.

A organização utiliza como base a tecnologia .Net com um barramento SOA. Para CI/CD, foi utilizada a solução de ALM e Deploy da Microsoft.

Já para a automação de testes foi utilizada uma solução open source totalmente integrada à solução da Microsoft.

Atualmente, está em fase de integração o CI/CD com uma arquitetura escalável orientada a micro-serviços e bancos de dados NoSQL.

Ao final, apresentaremos os ganhos obtidos, bem como as dificuldades enfrentadas com aplicações legadas e lições aprendidas para a implantação de uma estratégia de DevOps.

LILI VAZ E LEONARDO RODRIGUES

A dupla MovSmart estará no ProMove Innovation Days, pessoal! Lili Vaz é Diretora executiva e operacional do MovSmart. Também é mestre    em Engenharia da Produção e entusiasta das relações interpessoais.

Leonardo Rodrigues é diretor de tecnologia e inovação. É mestre em Engenharia Biomédica e visionário.

Idealizado pelo Leonardo, o MovSmart – Exercícios Inteligentes é uma solução tecnológica que revoluciona os treinos de musculação, com monitoramento automático de parâmetros dos exercícios.

Alunos e instrutores têm acesso, via aplicativos, a relatórios de evolução individual e alertas em tempo real.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Foque no futuro, mas faça acontecer agora: a história por trás do desenvolvimento do produto MovSmart para academias inteligentes.

Sair da caixa não é só ter ideias. Inovar não significa apenas criar algo novo. Errar não é fracassar. Não se chega ao sucesso sozinho.

Lili e Leo irão contar um pouco destes últimos 10 anos de construção de um produto que nasceu tecnológico mesmo sem ter uma tecnologia que o suportasse.

E sobre como é importante ter alguém olhando o mundo do futuro enquanto outro alguém olha para o mundo de hoje.

ALEXANDRE VALENTE

Alexandre é arquiteto e desenvolvedor de software, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e com mestrado na Air Force Instituto of Technology – AFIT – EUA.

Possui grande experiência em infraestrutura e plataformas, com 11 anos de trabalho para o governo brasileiro e mais de 10 anos de empreendedorismo.

Com várias certificações Microsoft e de processos, ele é adepto incondicional de metodologias ágeis.

É um dos sócios da White Fox, empresa especializada em soluções para mercado Financeiro e Educacional.

É parte também do conselho da EficienTI, empresa de infraestrutura e hospedagem.

Apesar da dedicação às empresas, continua desenvolvendo, especialmente, soluções de backend baseadas em mensageria e microserviços.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Utilização de BOTs como Apoio ao Desenvolvimento
Caso de uso WhiteFox – Jarvis BOT

O uso de sistemas automatizados para simular ações humanas tem crescido nos últimos anos, graças ao avanço e disponibilização de plataformas de Inteligência Artificial (I.A.) especializadas em linguagem natural.

Nesta apresentação será demonstrado o uso de um BOT para apoio a equipes ágeis de desenvolvimento de sistemas, utilizando o Skype e o Microsoft Language Understanding Intelligent Service (LUIS).

FÁBIO BACARIN

Fábio é um empreendedor apaixonado por tecnologia, equipes e produtos escaláveis. Ele é CTO e co-fundador da Contabilizei Contabilidade Online.

A empresa, fundada em 2013, oferece serviços de contabilidade totalmente online para todo o Brasil e está entre as 50 companhias mais inovadoras de 2017 pela revista FastCompany!

O empresário é formado em Ciências da Computação, é especialista em gestão de tecnologia e com experiência de mais de 10 anos em desenvolvimento de software. 

Além disso, já atuou como tech lead, engenheiro, analista de negócios e participou do desenvolvimento de soluções corporativas para pequenas empresas e em projetos para órgãos do governo do Paraná.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

(Re)evolução do tradicional: fazendo contabilidade de um jeito escalável

A Contabilizei surgiu para mudar a forma tradicional de se fazer contabilidade.

O maior objetivo da empresa é facilitar a vida do pequeno e micro empresário com eficiência, controle e economia através de uma plataforma online.

Em pouco mais de 3 anos, eles já são mais de 130 fanáticos por contabilidade, atendendo 30 cidades e mais de 5.000 empresas.

Até aqui, enfrentaram grandes desafios para inovar em uma área muito tradicional e no desenvolvimento de um produto escalável.

São vários erros e aprendizados, dos quais Fábio irá compartilhar alguns nesta palestra.

ALEXANDRE BRETZNER

Alexandre Bretzner – Alexandre é um líder nato.

General Manager da inovadora Cabify, Alexandre é mestre em Engenharia Mecânica e se autodenomina como um “atleta multifuncional” por sua capacidade de gestão e experiência técnica.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Estratégia de expansão, foco e blitzkrieg. O que?

Como expandir seu modelo de negócio sem investimento? Como enfrentar concorrência agressiva? Como vencer?

CRISTINA MACHADO

Cristina Machado é mestre em Informática Aplicada (PUCPR, 2002) com ênfase na Gerência de Risco, especialista em Sistemas de Informação – Japão e especialista em Informática Industrial –CEFET.

Atua desde 1989 na CELEPAR e hoje é gerente da área de inovação tecnológica da empresa.Além disso, Cristina é cocriadora do modelo de Gestão da Pesquisa, desenvolvimento e Inovação (MGPDI) e do Método de Avaliação do MGPDI e professora de pós graduação de diversas universidades.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Como a Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) pode ajudar a sua empresa a inovar na prática.

INOVAR não é uma opção, mas uma necessidade para que as organizações se mantenham competitivas nesse mundo globalizado e em constante mudança.

A questão que preocupa os empresários é: como fazer com que a inovação se incorpore à cultura da empresa? Esta palestra apresentará o Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI), que é um caminho para que a inovação faça parte do DNA da empresa.

MAURÍCIO PRADELLA

O confirmado que queremos te mostrar hoje respira Gamification! Maurício Pradella é Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2011). Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2003).

Atualmente é sócio-fundador da empresa Engage, plataforma de engajamento com elementos de Gamification e sócio-diretor da empresa SOU Educação Corporativa.

Também possui experiência na área de Comunicação, Design e Ciência da Computação.

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Imagine um mundo onde não há mais a divisão entre “o que você tem que fazer” e “o que você quer fazer”. Agora, imagine também um jogo viciante, onde quanto mais tempo sua equipe investe nele, mais produtiva ela se torna?

Esse é o poder da gamificação. Maurício vai fazer você descobrir mais sobre o tema, além de conhecer cases de aplicação em contextos empresariais.

ANALIA IRIGOYEN

Analia é Diretora Executiva da ProMove Soluções, respira gamificação e motivação de equipes.

Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Analia possui experiência em gamification aplicada ao trabalho e a gestão de recursos humanos, como o objetivo de motivar, medir e melhorar continuamente, integrando as equipes e aumentando o empoderamento dos times.

BEATRIZ LOPES E LOUISE CARDOZO

PALESTRA NO PROMOVE INNOVATION DAYS

Gamification em segredo. é possível? um case da radix

Esta palestra abordará alguns cases de gamification e resultados quantitativos (número coletados antes e depois da gamification) e qualitativos destes cases.

Serão discutidas práticas de gamification que deram certo e outras que não deram tão certo assim.

Beatriz e Louise A utilização de gamification para contribuir com a melhoria da qualidade da organização de forma divertida.

A criação do jogo foi feita de forma colaborativa sem que os jogadores soubessem a identidade dos moderadores.

Serão mostradas lições aprendidas e fatores de sucesso desta abordagem.

Que time, hein? Garanta o seu lugar e não perca esse show de conhecimento!  Te esperamos às 8h no Prodigy Hotel. Inscreva-se!

Sobre o Autor

Bacharel em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Apaixonada pelo poder de atração que a comunicação possui, constantemente ligada à redes sociais e web. Insaciável curiosidade para aprender e obter sempre novas ideias. Atualmente é Analista de Marketing da ProMove Soluções.