Curso Oficial de Introdução ao MPS para Software (C1-MPS-SW)

Seja capaz de implementar as boas práticas do modelo de referência brasileiro baseado nas mais conhecidas referências internacionais e que está em forte expansão no mercado nacional.

O MPS.BR é um programa coordenado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) cujo objetivo principal é a Melhoria de Processo do Software Brasileiro. Este modelo voltado para a realidade da maior parte das empresas brasileiras (micro, pequenas e médias) estando totalmente em conformidade com as normas internacionais ISO 12207 e ISO 33000 e também ao modelo de maturidade internacional CMMI-DEV.

Espera-se que, através da implementação das boas práticas estabelecidas pelo modelo, as organizações de software sejam capazes de aumentar a sua capacidade e maturidade no desenvolvimento, o que lhes proporcionará melhores índices de desempenho de tempo, esforço e custo dos projetos, melhor qualidade dos produtos entregues e, consequentemente, maior satisfação do cliente, conferindo à organização maior competitividade no mercado nacional de software.

Este curso é pré-requisito para: Participação como representante da empresa na equipe de avaliação oficial MPS-SW; e Inscrições futuras em Cursos de Implementação MPS-Software (C2-MPS-SW), Prova de Implementação MPS-Software (P2-MPS-SW), Cursos de Avaliação MPS (C3-MPS) e Prova de Avaliação MPS-Software (P3-MPS-SW).

 Objetivos: O objetivo do curso de introdução ao MPS para Software é capacitar os profissionais nos conceitos e resultados esperados do Modelo de Referência MPS para Software.

Metodologia: Aulas expositivas sobre o tema.

Temas Abordados: O modelo MPS para Software, base técnica, estrutura, objetivos, histórico, processos, resultados esperados, abordagens de implementação, método de avaliação e outros.

Público alvo: Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de qualidade de software ou desejam implementar o modelo.

Carga horária: 16h