Como a Montreal Informática Melhorou seus Processos com CMMI Nível 5

A Montreal Informática visava aumentar a maturidade e obter o nível 5 do CMMI em função da experiência da empresa nos processos de alta maturidade. Veja neste case como a ProMove ajudou a Montreal Informática a alcançar o Nível 5 do CMMI e a implantar melhorias inovadoras nos processos.

MONTREAL INFORMÁTICA

Segmento: Fábrica de Software

Porte: Grande

Objetivo: melhorias de processos com CMMI Nível 5

SOBRE A EMPRESA

Com 30 anos no mercado, a Montreal é uma das principais empresas de desenvolvimento e integração de soluções de TI do país. Desde 1998, implementa soluções biométricas e detém um dos maiores cadastros de biométricos da América Latina, com 25 milhões de registros.

POR QUE ELA PRECISAVA DA PROMOVE?

A empresa já tinha contato com o CMMI desde 2003 e foi certificada no nível 3 em 2007 e permaneceram com este nível até 2010.

Em 2014, a empresa decidiu iniciar o trabalho com a Promove visando obter o nível 5 em função da experiência da empresa nos processos de alta maturidade e alcance do nível 5 em 2016. De lá em diante, mantiveram um trabalho de consultoria com a Promove pensando na implantação de melhorias constantes nos processos.

RESULTADOS

Atualmente, com os treinamentos, reuniões explicativas e incentivos para entendimento das práticas implementadas, os colaboradores da Montreal entendem os benefícios em utilizar processos estruturados e enxergam as certificações da empresa como forma de possibilitar melhorias e ganho real de qualidade. A forma de perceber as vantagens na utilização do modelo CMMI foi totalmente transformada também: o que antes era visto como muita burocracia visando a avaliação, hoje é encarado como facilidade para trazer um ganho real no trabalho do dia a dia. A empresa entendeu a sua capacidade de implantar estas práticas e criar processos melhores.

“A Promove nos ajuda muito a pensar e sugerir melhorias inovadoras que nos trazem benefícios reais, além dos consultores serem muito profissionais, parceiros e comprometidos com os nossos objetivos.” Lilian Toledano – Gerente de Projetos na Montreal